quarta-feira, 11 de abril de 2012

Camuflar gordurinhas

Como por vezes é um dilema vestir-me, decidi hoje trazer um post direcionado a todas aquelas que, como eu, têm uns quilinhos a mais.
Há dias em que te diriges ao teu guarda-vestidos e tiras para fora todas as roupas possíveis e imagináveis, na tentativa de esconder aquele pneuzinho indesejável?
Vê abaixo qual o vestuário mais indicado para camuflar aquela gordurinha e evidenciar a parte do corpo que mais gostas e com que te sentes mais confortável.
Mas, claro nunca deixes o teu estilo pessoal ou profissional de lado.
- Camisas com um bom corte e com pinças de lado adelgaçam a parte superior do corpo;
- Casacos pela altura da anca ou no máximo a terminar logo abaixo do quadril, com corte evasé são optimos para esconder aquele pneuzinho;
- Os vestidos devem ser usados pelo joelho e com corte em evasé ou trapézio, caso contrário parecerás mais baixa e forte;
- As saias também devem ser pelo joelho, igualmente com o mesmo tipo de corte;
- As calças devem ser estilo boot-cut, ou seja, mais justas em cima e mais largas do joelho para baixo;
- As calças não devem ter bolsos grandes ou bolsos a meio da perna, isto iria fazer com que a tua parecesse mais volumosa;
- Os decotes devem ser em bico, pois alongam a zona do peito;
- Podes ainda usar decotes quadrados, desde que não sejam muito grandes;
- Padrões grandes e riscas na horizontal devem ser evitados, assim como cores muito claras e brilhos;
- Quanto a calçado, deves optar por sapatos, sandálias, botins ou botas de cano alto com salto médio ou alto e fino pois alongam a perna e fazem a pessoa parecer mais alta.
- A roupa não deve ser nem muito justa nem demasiado larga. Não uses roupas demasiado largas para esconder o peito grande ou a barriga pois fazem exactamente o efeito contrário.
- Nunca esqueças os acessórios, são essenciais para complementar e evidenciar o teu estilo.

Espero que tenhas gostado do post de hoje.
Beijinhos.