segunda-feira, 19 de março de 2012

Alimentação adequada, pele nutrida

Sabias que mesmo que uses os melhores produtos cosméticos, ou até para as mais ousadas mesmo que faças os melhores tratamentos estéticos, estes não são o suficiente para conseguir uma pele radiante e bem hidratada?

Ter uma alimentação equilibrada e rica em alguns alimentos é essencial para quem quer manter uma pele jovem.

Segue-se uma listagem de alguns dos alimentos que deverás inclui na tua alimentação para que possas notar a diferença.


Iogurte:O iogurte além de auxiliar a atenuar as olheiras, ajuda a formar uma camada protectora invisível na pele, dando protecção contra as agressões externas.
Opta pelo iogurte desnatado ou dietético, poderás ainda acrescentar frutas e cereais para ficar bem mais saboroso.

Manga:Além de gostosa, esta fruta auxilia na reparação dos tecidos e reduz a inflamação quando a pele fica exposta à luz solar. A manga tem também efeito antioxidante, que retarda o envelhecimento da pele.

Laranja:Rica em vitamina C, a laranja é um óptimo antioxidante que ajuda a proteger as células da pele, neutralizando os radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças.
Esta vitamina é também responsável pela produção de colágeno, que ajuda a prevenir a flacidez e as rugas.

Amêndoas:As amêndoas são ricas em vitamina E, ajudam a proteger as células da pele dos danos causados pela luz solar, evitando o envelhecimento e combatendo o ressecamento.

Frango:A carne de frango contém nutrientes fundamentais para garantir uma pele saudável.
O zinco tem função de cicatrização e redução da inflamação, já o colageno garante que a pele fique mais firme.

Molho de tomate:O molho de tomate é uma óptima fonte antioxidante que garante boa saúde não só da pele, como também do coração.

Linhaça:A linhaça é rica em ácidos gordos do tipo ómega 3, substâncias responsáveis pelo funcionamento celular. Evitam o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.


Alimenta-te bem e começa já a fazer a diferença.


Beijinhos....