quarta-feira, 14 de março de 2012

Manchas??? Nem pensar...

Olá a todas,

Como ultimamente tenho notado uma manchinha mais escura no meu rosto, devida a problemas hormonais, decidi hoje trazer-vos um post sobre este problema bem frequente.

A pigmentação da pele está associada à presença da melanina, pigmento responsável pela coloração da nossa pele e pela sua uniformidade.

A taxa de melanina na pele determina o tom e o fototipo de pele, assegurando uma maior ou menor proteção face aos raios ultravioletas.

Embora mais de 60% das manchas sejam provocadas pelo sol, principal fator de envelhecimento prematuro da pele, existem outros fatores, como a poluição, as radiações UV, alterações hormonais ou o envelhecimento cutâneo, que podem provocar alterações de pigmentação.


É possível diminuir as imperfeições de pigmentação e prevenir o aparecimento destas manchas inestéticas. Fica a saber como.

- Utiliza protetores solares, chapéu e evita a exposição solar durante as horas mais prejudiciais.

- Faz esfoliação regular nas zonas sensibilizadas. Este cuidado permite eliminar as células de superfície carregadas de melanina e preparar a pele para melhor receber os cuidados clarificantes, para uma maior eficácia.

- Utiliza produtos especificamente formulados para clarificar e uniformizar a pele. A sua aplicação diária permite reencontrar rapidamente uma pele mais homogénea, transparente e luminosa.

Se tiveres estes cuidados podes reencontrar uma pele perfeita.


Beijinhos.