quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Peito Sempre Jovem

Grande parte das mulheres, não dá a devida importância aos peitos.
Quando não são tomadas as medidas necessárias para manter o peito firme de uma forma natural, o mais provável é o peito tornar-se flácido e descaído. Possivelmente só nesta altura pensaremos em soluções para reaver um peito jovem e bonito.
Mas nesta altura talvez seja tarde, e só a intervenção cirúrgica poderá ajudar. 

O peito, com o decorrer do tempo, sofre alterações por questões hormonais, dietéticas ou posturais, que fazem com que a pele vá cedendo e consequentemente tornando os peitos flácidos.

E porque um peito feio é péssimo para a nossa auto-estima, deixo-vos algumas dicas para conservar um peito jovem e bonito.

1 – Aplicar diariamente uma boa dose de creme hidratante nesta zona, evitará o ressequimento da zona e prevenirá o aparecimento das inestéticas estrias.

2 - Aplicar uma máscara de nutrição, no mínimo uma vez por semana.

Receita Caseira: Em quantidades equivalentes mistura azeite, mel e levedura de cerveja. Aplica sobre os peitos, mas sem tocar na auréola ou mamilo, durante cerca de 15 minutos. Enxagua em seguida a fim de tirar todos os vestígios da máscara.

3 – A massagem ao peito associada à utilização de um creme reafirmante específico para esta zona é essencial.

4 – No final do banho, passar água fria sobre os peitos com a ajuda do chuveiro. 

5 – O uso de bons soutien é indispensável. Não devem ser excessivamente colados à pele, mas por outro lado devem suportar bem o peito. Para quem faz desporto, os melhores são os que mantém o peito firme de modo a evitar a fricção na pele.

6 - A prática da natação é um dos desportos que mantém os músculos peitorais em forma. Para além da natação existem outros exercícios apropriados para fortalecer os músculos peitorais e que ajudam a manter os peitos firmes.

7 - Manter uma postura adequada, procurando não andar com o corpo inclinado, é crucial. O ideal é manter a cabeça erguida aplicando-se os mesmos princípios na altura de dormir, a postura ideal é de barriga para cima sem dobrar o corpo.

8 - Bebe água abundantemente, uma vez que esta permitirá eliminar toxinas e gorduras que se podem acumular nesta parte do corpo.

9 – Muito importante também é manteres uma dieta equilibrada, evitando as gorduras e os açúcares.

10 – Por último e não menos importante, para as amantes do topless, muito cuidado o sol é um dos factores mais prejudiciais ao envelhecimento da pele. Deve ser usado um bom protector solar, sem passar na auréola ou o ideal será não apanhar muito sol nesta zona.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Beijinhos.