segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sono de Beleza

Sabias que durante a noite a nossa pele absorve muito melhor os nutrientes do que em qualquer outro período do dia? 
Pois é, podes transformar uma noite de sono num bom ritual de beleza sem muito esforço e acordar ainda mais bonita.
Fica já a saber como… 



Antes de te deitares põe em prática os seguintes rituais, a tua pele vai com certeza agradecer.

Rosto
Antes de ires para a cama é fundamental fazeres uma limpeza ao rosto. Quando a pele está limpa, está também mais capaz para receber os nutrientes proporcionando mais eficácia. 
Após a limpeza, passa um algodão embebido em tónico facial, a fim de retirar os vestígios de sujidade que não saíram com a limpeza.
Por último coloca um bom hidratante nocturno, próprio para o teu tipo de pele e na zona das olheiras aplica um creme específico para esta região.
Aproveita também a noite, para fazer hidratação aos lábios, este ritual evita as rachadelas e o ressequido.

Corpo
Podes aproveitar a noite para hidratar não só a pele do rosto mas também a pele do corpo. O hidratante perfeito para utilizares à noite será um, que reúna princípios da aromaterapia, pois assim além de hidratação conseguirás também um relaxamento total de corpo e mente.

Mãos e Pés
As mãos e os pés são os membros do corpo que mais podem beneficiar com a hidratação nocturna, pois é o único momento em que estes membros estão realmente em repouso. Portanto, usa um bom hidratante nas mãos e nos pés, não esquecendo que as unhas também necessitam de ser hidratadas.


Outras dicas a pôr em prática para um sono de beleza.

Cabelo
Usar um leave-in nocturno para hidratar o cabelo enquanto dormes é também uma boa aposta. Estes produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia.

Bronzeado
Se gostas de auto bronzeadores, esta é uma boa dica para ti. Para acordares com visual de quem acabou de chegar de férias, 20 minutos antes de vestires o pijama espalha o teu auto bronzeador habitual, uniformemente. 
Verás que de manhã acordas com uma cor perfeita.

Dormir bem já é um embelezador natural, mas estas dicas podem ajudar a transformar o teu descanso num sono de beleza.

Beijinhos.