segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Livra-te da Barriga Inchada


Quem já não sentiu o desconforto de ter a barriga inchada?

A barriga inchada é provocada, maioritariamente, pela acumulação de gases, retenção de líquidos e/ ou excesso de gordura.

A alimentação é o principal factor associado a este sintoma, pois alguns alimentos como o feijão, as ervilhas, lentilhas, o grão-de-bico, a soja, o amendoim, a batata-doce, o repolho, a couve-flor, as massas, alfaces, doces, leite, chocolate, o pêssego, a banana, a ameixa, o sumo de maçã, o sumo de pêra e de uva, as carnes de porco e enchidos, estimulam a produção de gases.
Embora estes alimentos provoquem um aumento do volume da barriga, não deverás deixar de os comer, pois eles são fontes de energia, fibras, vitaminas e minerais. Aconselho sim a come-los, mas em quantidades moderadas.

Para te livrares da barriga inchada, deves manter uma dieta equilibrada e mastigar bem os alimentos.
Deves evitar o consumo de alguns alimentos como os fritos, e alimentos ricos em gorduras e açucares.
As bebidas gaseificadas, a cafeína e o álcool são também factores que contribuem para este desconforto
Evita fumar, já que este acto facilita a acumulação de gases no aparelho digestivo.
Dá preferência aos alimentos que não incham a barriga como os espargos, o frango, o coelho, o peru, o peixe e outros alimentos fáceis de digerir como são exemplo as verduras, os legumes e frutas (kiwis e laranjas), principalmente as que têm poder diurético (melancia, pepino, beringela, entre outras), pois evitam que o teu corpo retenha líquidos, indispensável para que a barriga fique lisa.
Bebe pelo menos 1,5 lts de água, diariamente, pois os líquidos são muito importantes para o correcto funcionamento dos intestinos.
Na lista dos alimentos que podes e deves consumir estão também, os iogurtes, principalmente os que contém bífidos, os chás e os sumos sem gás e sem açúcar.

A prática de exercício físico é também muito importante para quem deseja perder aquele indesejável pneusinho. Pratica exercício pelo menos 2 a 3 vezes por semana, além de ajudar a perder gordura o exercício físico é o aliado para eliminar aquela barriguinha.
Se incluíres exercícios abdominais, fica a saber que estes deverão ser feitos em três séries de 20 ou 30 repetições no máximo.

Existem no mercado, alguns cremes que ajudam a diminuir alguns centímetros na área abdominal.
A massagem é também uma grande ajuda para quem quer eliminar algumas gordurinhas acumuladas nesta zona, além de existirem massagens que auxiliam na prisão de ventre e ajudam a desinchar.

Até conseguires ter aquela barriga de sonho poderás entretanto disfarça-la. Para disfarçar o inchaço da barriga, o ideal será utilizares camisolas intermédias em forma de trapézio, nem muito justas nem muito largas, para dar a ideia de barriga lisa.

Segue já estes conselhos e desfruta de uma barriga lisa e tonificada.