quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Peito Sempre Jovem

Grande parte das mulheres, não dá a devida importância aos peitos.
Quando não são tomadas as medidas necessárias para manter o peito firme de uma forma natural, o mais provável é o peito tornar-se flácido e descaído. Possivelmente só nesta altura pensaremos em soluções para reaver um peito jovem e bonito.
Mas nesta altura talvez seja tarde, e só a intervenção cirúrgica poderá ajudar. 

O peito, com o decorrer do tempo, sofre alterações por questões hormonais, dietéticas ou posturais, que fazem com que a pele vá cedendo e consequentemente tornando os peitos flácidos.

E porque um peito feio é péssimo para a nossa auto-estima, deixo-vos algumas dicas para conservar um peito jovem e bonito.

1 – Aplicar diariamente uma boa dose de creme hidratante nesta zona, evitará o ressequimento da zona e prevenirá o aparecimento das inestéticas estrias.

2 - Aplicar uma máscara de nutrição, no mínimo uma vez por semana.

Receita Caseira: Em quantidades equivalentes mistura azeite, mel e levedura de cerveja. Aplica sobre os peitos, mas sem tocar na auréola ou mamilo, durante cerca de 15 minutos. Enxagua em seguida a fim de tirar todos os vestígios da máscara.

3 – A massagem ao peito associada à utilização de um creme reafirmante específico para esta zona é essencial.

4 – No final do banho, passar água fria sobre os peitos com a ajuda do chuveiro. 

5 – O uso de bons soutien é indispensável. Não devem ser excessivamente colados à pele, mas por outro lado devem suportar bem o peito. Para quem faz desporto, os melhores são os que mantém o peito firme de modo a evitar a fricção na pele.

6 - A prática da natação é um dos desportos que mantém os músculos peitorais em forma. Para além da natação existem outros exercícios apropriados para fortalecer os músculos peitorais e que ajudam a manter os peitos firmes.

7 - Manter uma postura adequada, procurando não andar com o corpo inclinado, é crucial. O ideal é manter a cabeça erguida aplicando-se os mesmos princípios na altura de dormir, a postura ideal é de barriga para cima sem dobrar o corpo.

8 - Bebe água abundantemente, uma vez que esta permitirá eliminar toxinas e gorduras que se podem acumular nesta parte do corpo.

9 – Muito importante também é manteres uma dieta equilibrada, evitando as gorduras e os açúcares.

10 – Por último e não menos importante, para as amantes do topless, muito cuidado o sol é um dos factores mais prejudiciais ao envelhecimento da pele. Deve ser usado um bom protector solar, sem passar na auréola ou o ideal será não apanhar muito sol nesta zona.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Beijinhos.

3 comentários:

  1. Bemm aqui está um post com que (ainda) não tenho de me preocupar loool ainda está tudo direito e no sitio loool

    Beijinhos Flor! :D
    *************

    ResponderEliminar
  2. Oi flor!
    Adorei as dicas! Realmente, os seios são uma parte do corpo que fica meio esquecido. Tenho que confessar que não tomo todos esses cuidados. 0.o

    Beijos!
    Naty
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas como sempre. Vou experimentar!
    Foste tagueada no meu blog para responderes a uma tag.
    Beijoca
    http://jesssdiary.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares.
A tua opinião é importante.
Beijinhos.